
Especialidades

Psicoterapia Individual
“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” Carl Jung
​
Um encontro semanal para mergulhar em si.
​
Um convite para adentrar suas profundezas, sua história, seus padrões, o que está saudável e o que não está.
​
Um espaço de confiança para se colocar vulnerável, para adentrar camadas mais profundas do Ser, do consciente e inconsciente, podendo acessar dores, angústias e o não saber, mas também um convite para se apropriar de si, do seu caminho de individualidade, com toda a sua beleza e potência, possibilitando construir uma vida mais saudável e expansiva.
​
As sessões podem ser online ou presencial.
​
Meu consultório presencial fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
Vamos marcar uma conversa!
Psicoterapia de Casal
A terapia de casal, diferente da individual, tem um foco específico e por isso tende a ser um processo mais breve. As sessões também podem ter um intervalo maior visto a necessidade do casal experimentar sozinho os novos passos desejados.
O compromisso da terapia é com a promoção da saúde emocional dos membros do casal e não com a manutenção ou a ruptura do relacionamento.
Para além de uma atuação em cima de resolução de conflitos, a terapia de casal também pode estar a serviço para:
- Ampliação do autoconhecimento das partes
- Ampliação da lente sobre o outro
- Melhoria do diálogo (empatia, fala e escuta)
- Aprofundamento da intimidade e conexão
- Aprimoramento do encontro afetivo e sexual do casal
- Renovação de acordos, projetos e contratos
Perguntas que muitas vezes investigamos na Terapia de Casal:
O que somos enquanto sistema? Qual o nosso funcionamento? Quais papéis assumimos? Qual a nossa forma de comunicação? O que nos mantém juntos? O que é funcional e disfuncional no nosso encontro? Como temos nos sentido e quais são nossas necessidades, individuais e enquanto casais?
​
As sessões podem ser online ou presencial.
​
Meu consultório presencial fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
​
Vamos marcar uma conversa!


Atendimentos com foco na maternidade
Atendimento a gestantes
“A chegada de um bebê é transformadora e processos intensos e profundos acontecem a partir da notícia da gravidez, tornado-se necessário uma preparação para esse momento, desde a aquisição de conhecimentos práticos, como também de um autoconhecimento e apoio emocional para processar essa nova fase que começa na vida.”
O meu trabalho com Mães nasce de uma experiência pessoal muito profunda com a maternidade, de investigação interna e estudo aprofundado há 7 anos desde a chegada da minha 1ª gestação. Mãe de 2 meninos, tive duas gestações tranquilas fisicamente, mas com muitas reverberações e mudanças internas e externas. Ambos nasceram de parto natural, o 1º filho em casa de parto, e o 2º em parto domiciliar, sendo necessário muito estudo, enfrentamento de medos, apropriação do corpo, posicionamentos e rede de apoio
Os atendimentos a gestantes podem acontecer no formato de encontros individuais, como um pré-natal psicológico, um processo de autoconhecimento e suporte emocional para uma gestação mais saudável e consciente.
Também podem acontecer em formato de grupos quando forem abertos esporadicamente.
Abordaremos temáticas ligadas à gestação e seus impactos psíquicos e emocionais, incluindo o gestar, o parto e o puerpério.
.
Temáticas e perguntas que geralmente são abordadas e trabalhadas:
- Mudanças com a chegada da gravidez: anseios, desejos, lutos e ambivalências com a chegada desse novo papel e momento de vida
- Preparação psíquica-emocional para o parto como um processo de transformação, empoderamento e apropriação de si e do seu corpo
- Construção de vínculo com o bebê
- Revisitação da comunicação e diálogo na construção da parceria do casal e da rede de apoio ampliada
​


Atendimentos com foco na maternidade
Atendimento a mães no peupério e filhos pequenos
​“O nascimento de um bebê nos vira do avesso. Nos chama a olhar para dentro, nos pede intimidade emocional, conexão e entrega. Para me conectar com esse outro, preciso primeiro me conectar comigo, me re-conhecer, me acolher, me cuidar. Preciso me reinventar, me abrir para o novo, para o que quer morrer e nascer em mim".
Os atendimentos a mães no puerpério, ou mães com filhos pequenos, também podem acontecer no formato de encontros individuais ou em grupo.
​
Abordaremos temáticas específicas do puerpério e dos desafios de ser mãe e mulher, fomentando o conhecimento de si, da sua individualidade e particularidades da sua família e seu maternar, contribuindo para que as mulheres se apropriem da sua maternagem de forma mais leve, saudável e consciente.
​
Temas comuns abordados:
​
- Ambivalência de sentimentos no maternar
- Carga mental. Sobrecarga. Solidão
- Busca por mais equilíbrio nos diversos papéis da vida
- Desafios na relação mãe-bebê
- Desafios na relação casal pós chegada do(s) filho(s)
- Transformação de identidade pós maternidade: quem me tornei?
- Revisitação de si e da sua relação com o trabalho, tempo, casal, família, projetos...
Se você está nesse momento, o que acha de conversarmos?

Atendimento com foco em mulheres e no despertar e resgate do feminino
O meu trabalho mais aprofundado com mulheres no resgate do feminino é fruto de uma busca pessoal de estudos e práticas nos meus últimos 7 anos que começou com a chegada da minha 1ª gestação, parto e puerpério, abrindo um grande portal de transformação, de re-conhecimento de si, de apropriação do meu corpo, alma e do meu atuar no mundo.
Perguntas que foram me atravessando: Quais mulheres habitavam em mim? Para qual não havia mais espaço e quais queriam surgir? Que corpo era esse que se transformava com a idade e fases da vida? Quais eram meus prazeres e necessidades e como poderia cuidar mais deles e me escutar mais? Como queria viver minhas relações e dar mais espaço para a minha individualidade e sexualidade?
Os atendimento com esse foco podem acontecer no formato de encontros individuais temáticos, como também no formato de círculos e grupos terapêuticos quando abertos.Um chamado para todas as mulheres em busca de si, independente da sua fase de vida, que querem se revisitar e se resgatar com um olhar profundo para as dores e delícias do feminino, buscando a reconexão e expansão do seu feminino.

​
- Minha história enquanto mulher: dores e dádivas
- As histórias das mulheres da minha família e como me atravessam
- As qualidades do feminino silenciadas num mundo tão masculino e patriarcal: como cultivá-las e dar mais espaço para elas existirem
- Explorando a beleza, o prazer e a sensualidade do feminino
- Aprofundamento na sexualidade e em como ela tem sido vivida
- O relacionamento com o outro: posicionamentos, limites, clareza de necessidades...
Se você está nessa busca, o que acha de conversarmos?
